ICMS/AC: Estado prorroga por dois dias prazo para pagamento de ICMS
16/10/2025
Agora, além dos contadores, os administradores também podem acessar o sistema de geração do Documento de Arrecadação (DARE) pela área de acesso restrito (ASP), disponível no Portal de Aplicações e Serviços da Secretaria da Economia.
No ambiente virtual, é possível consultar débitos em aberto e emitir documentos de arrecadação com campos pré-preenchidos a partir da Escrituração Fiscal Digital (EFD), assegurando mais comodidade e transparência no cumprimento das obrigações tributárias.
Cadastro
O interessado deverá acessar o Portal de Aplicações e Serviços e clicar na opção “Cadastre-se” para obter a senha que permite acessar a área restrita (ASP), onde poderá escolher a opção “Emissão de DARE de ICMS apurado na EFD”.
O sistema disponibiliza dados apenas de empresas nas quais o usuário esteja qualificado como sócio-administrador, administrador, empresário individual, presidente, conselheiro de administração, inventariante ou procurador.
Para permitir o acesso de um procurador, a nomeação deve constar em alteração contratual registrada na Junta Comercial. Para isso, o contribuinte deve acessar o Portal do Empreendedor Goiano e selecionar a opção “Alteração de Empresa”.
Dúvidas?
Atendimento da Receita Estadual: (62) 3309-6950
Perguntas e Respostas: clique aqui
Foto: Denis Marlon
Fonte: SEFAZ/CE (Retirado do Meu Site Contábil)
Compartilhar
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.
Olá!
Escolha alguém do nosso time para conversar.
Contabilidade Damiani
Gerência
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: