ECD: Prorrogação do prazo para transmissão (Instrução Normativa RFB nº 2.142/2023)
29/05/2023
Seja você também um Cidadão Solidário!
A reta final do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda chegou e você ainda não sabe como destinar parte do seu imposto aos fundos da criança e do adolescente e aos fundos do idoso? Então seus problemas acabaram. A Receita Federal te explica tudo em detalhes em um vídeo que acaba de ser divulgado.
O vídeo é parte da campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”, da Equipe de Cidadania Fiscal da Receita Federal. Ele aborda desde o percentual do seu imposto que você pode destinar (spoiler: 3% para cada tipo de fundo) até como é feito o recolhimento dessa destinação.
Além disso, o vídeo mostra o passo a passo de como você escolhe na declaração para qual fundo quer destinar. Todo o processo é destrinchado, tanto nas imagens quanto na narração. Está sem fone de ouvido ou tem alguma deficiência auditiva?
Não se preocupe! O vídeo é totalmente inclusivo: ele tem legendas e tradução em Libras.
Seja você também um Cidadão Solidário!
Clique aqui, veja o vídeo e participe dessa Receita de solidariedade.
Fonte: Receita Federal (Retirado do site IdealNews - TI-IDEAL)
Compartilhar
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.
Olá!
Escolha alguém do nosso time para conversar.
Contabilidade Damiani
Gerência
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: